Guia passo a passo: Como montar uma oficina mecânica de qualidade.

Publicado: 17/12/2018

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, afinal de contas, poder empreender na área que gosta é algo bastante vantajoso e realizador. No entanto, existem alguns aspectos que precisam ser levados em consideração antes de dar início a essa jornada, especialmente quando falamos sobre abrir a própria oficina mecânica.

Receba promoções exclusivas clicando aqui: http://eepurl.com/c47oGv

Se você está pensando em abrir a sua própria oficina mecânica, mas não sabe ao certo por onde começar, não se preocupe. No texto abaixo nós trouxemos um passo a passo sobre como montar uma oficina mecânica de qualidade que, com certeza, lhe ajudará. Confira!

1 – Que tal investir em um serviço especializado?

Nos dias de hoje não basta oferecer qualidade, é preciso oferecer também serviços especializados de acordo com a necessidade do seu cliente. E com as oficinas mecânicas não poderia ser diferente. Portanto, a primeira dica para montar uma oficina mecânica de qualidade é oferecer serviços que sejam especializados e estejam em consonância com o ritmo de aprimoramento tecnológico existente nos automóveis atualmente.

2 – Procure linhas de financiamento

Muitas vezes, o maior problema encontrado por uma pessoa que deseja montar a sua oficina mecânica é a falta ou insuficiência de recursos financeiros. Se esse é o seu caso, uma linha de financiamento pode te ajudar. Procure por um banco de desenvolvimento regional, estadual ou nacional e encontre a melhor linha de financiamento para o seu negócio. Leve em consideração tudo o que necessitará de investimento nesse primeiro momento, desde o local onde a oficina funcionará até os equipamentos que precisarão ser comprados.

3 – Tenha um plano de ação definido

Agora que você já conta com um aporte financeiro, chegou a hora de colocar tudo no papel, desde os maquinários e equipamentos necessários até os serviços especializados que você oferecerá. É indispensável que você busque se especializar nos serviços que pretende oferecer, o que pode ser feito por meio de cursos nessa área.

4 – Aposte em uma boa equipe

Seus colaboradores são parte significativa do sucesso da sua oficina mecânica (ou da falta dele). Portanto, o processo de recrutamento deve ser bastante criterioso, inclusive no que diz respeito à formação e especializações, que estarão em consonância com o objetivo da sua oficina e serão também um grande diferencial. Além disso, depois de escolhida a sua equipe, não deixe de investir em treinamentos e cursos para que o aperfeiçoamento dos seus colaboradores seja contínuo. Isso com certeza fará toda a diferença no trabalho entregue para seus clientes.

5 – Invista em ferramentas de qualidade

Esse é um erro bastante comum cometido por pessoas que estão começando um novo negócio, e não pode ser cometido por você: comprar ferramentas com qualidade inferior por serem mais baratas. Quando falamos de uma oficina mecânica, esse erro além de comprometer a qualidade do serviço oferecido, ainda coloca em risco a sua segurança e a dos seus colaboradores. Por isso, invista em ferramentas de qualidade desde o início, pois elas também durarão mais tempo, fazendo com que você não precise se preocupar em comprar novas em um curto espaço de tempo.


Ferramentas SATA

---------------

Gostou deste artigo? Então acesse outros posts do blog e confira nossos conteúdos! Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse aqui.

Voltar